Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada.

Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

Escritor Tonni Lima

Tonni Lima a quem devo dentro tantas coisas além de Amor: Honra

Primeiro cito Tonni Lima, o escritor que fez o prefácio d meu primeiro livro e que indicou meu nome para Oficial Academia de Letras de Tijucas, onde fui aceita como membro imortal correspondente desde julho de 2012. A ele minha honra por ser quem é.Meu carinho e amizade.O Espelhando tambem é a casa dele, onde escreve quando assim desejar.
-------------------------------------------------



 O escritor catarinense da cidade de Tijucas, Tonni Lima, lançou o seu livro “O Castelo Cor de Sol”, fábula que trata do belíssimo jardim da princesa Marília, com suas lindas flores e que através de uma situação inovadora gera uma experiência riquíssima de prática da solidariedade, da inveja, da autoridade, do respeito, do desprezo, do preconceito, da arrogância.
A narrativa vem não só enfeitar sonhos, mas despertar emoções e sensibilidade, coisa peculiar no mundo literário do escritor Tonni Lima, que agora, em seu segundo livro infantil, vem distribuir a possibilidade de mostrar o quão importante é ensinar através de fábulas, cores e emoção.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Escritor Tijuquense Tonni Lima é homenageado em Encontro
 de Escritores

                 Em discurso de agradecimento pela homenagem recebida no ultimo dia 06 na cidade de Nova Trento, o Escritor Tonni Lima ressaltou a importância do evento para os Escritores, onde agregou mais de 150 Escritores não só de Santa Catarina, mas também de São Paulo. Na ocasião todos os Escritores foram contemplados com Medalha de Mérito literário oferecido pela Academia de Letras de Nova Trento. 
              Entre os homenageados, mais seis escritores da Academia de Letras de tijucas receberam a medalha: William B. Wolinger, Dorothy Steil, Waldir Gomes,  Darci Maurici, Debora P. Linhares, Francisca Fonseca.
Os Escritores Tonni Lima e William B. Wolinger recebendo suas condecorações
 das mãos da Sra. Carmem Facchine, Presidente da Academia de Letras de Nova Trento.

Com o amigo Escritor e confrade William B. Wollinger

Escritor Tonni Lima com Fernando Hellmann, seu ex aluno de teatro,
 agora também Escritor, foi um momento muito emocionante para ambos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------



Nesse dia internacional de homenagens a mulher, gostaria de estar homenageando a mulher que não foi homenageada pela secretaria da Ação Social em 2012. A mulher que batalha dignamente catando seu lixo diariamente para reciclagem sem nenhum apoio de uma administração municipal que deveria valorizar,incentivar e criar um ambiente digno de trabalho em reciclagem a essas mulheres, em Tijucas.

A essas mulheres mais simples e humildes do Pontal, das descascadoras de camarão de Santa Luzia, Praça e Sul do Rio. Das mulheres lavradoras dos nossos bairros de Nova Descoberta, Itinga, Timbé . Campo Novo. Das lavadoras braçais da Joáia. Das operárias da cerâmica, das professoras ignoradas em seus salários, das mulheres da saúde, das mulheres cuidadoras dos cães de rua sem apoio algum a não ser de outras mulheres também solidárias, das mulheres funcionárias de mercados, frentistas, correios, e atendentes do comercio de forma geral.

Enfim a todas as mulheres esquecidas pelas pompas oferecidas pela administração através de suas secretarias valorizando somentea elite de Tijucas, que diferente dos que pensam, sem generalizar, bem pouco contribuem para o progresso da nossa Tijucas.

Parabéns mulheres, vocês não precisam de troféus, vocês tem dignidade, é isso que importa

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------





                         O escritor tijuquense Tonni Lima participou da 21º bienal do Livro de São Paulo entre os dias 12 a 22 de agosto ultimo
Representando a Academia de Letras de Tijucas onde apresentou a segunda edição do seu livro "Vidas Breves de Contos Malditos" Na ocasião o escritor se encontrou com os escritores Cymar Gayvota tambem da Academia de Letras de Tijucas correspondente de Salvador, e o escritores e produtores culturais  Laé de Souza  e Valdeck, entre outros escritores da Bahia e São Paulo. Abaixo momentos do evento
Por Elizabet - Diretoria da Casa do Escritor

Com a escritora Cymar Gayvota na Stand da Câmara Baiana do Livro

 
Momentos de descontração na bienal



O livro do escritor Tonni Lima no Stand da Câmara Baiana do Livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...