Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O dia do astro Rei o SOL





Imagem Google




3 de Maio

Nós sabemos a importância do Sol em nossas vidas terrestre, pois o ser humano não viveria sem a sua luz e calor, isso significa que essa luz não está refletindo nas cabeças dos nossos governantes e legisladores pois eles encontram-se com a mente totalmente apagada, pedimos ao arquiteto do universo que crie uma luz mais poderosa que penetre nas mentes deles e façam brilhar e irradie sabedoria e bondade minimizando a angustia de todos os povos.

Nesse dia também se comemora o dia do Legislador, dia do Parlamento, dia do Sertanejo, dia do Taquigrafo e dia mundial de Liberdade de Imprensa.
Sol, a estrela que, por efeito gravitacional de sua massa, domina o sistema planetário que inclui a Terra.
Mediante a radiação de sua energia eletromagnética, comporta toda a energia que mantém a vida na Terra, porque todo o alimento e combustível procede em última instância das plantas que utilizam a energia da luz do Sol.
Por causa de sua proximidade com nosso planeta, e por ser uma estrela típica, o astro-rei é um recurso extraordinário para o estudo dos fenômenos estelares.
Sol constitui-se praticamente a única fonte de energia para a Terra.
É fácil imaginar o que aconteceria ao nosso planeta se esta energia viesse a faltar.
Não vivemos no receio de que isso aconteça, pois parece certo que o Sol não é agora diferente daquilo que era no passado, e nem será durante os próximos milhões de anos.
Todavia, os antigos demoraram muito tempo a convencer-se de que podiam confiar no Sol, talvez devido à recordação das suas temporárias desaparições (eclipses) ou de longos períodos de atenuação da sua radiação (cinzas vulcânicas ou longos períodos de mau tempo).
Os povos anglo-saxônicos ainda hoje lhe dedicam o dia mais belo da semana, aquele que nas línguas neolatinas é dedicado ao Senhor, isto é, o domingo.
As primeiras mitologias solares, divididas entre a admirada grandeza e potência do Sol e o seu obdiente caminho no céu, falam de um gigante de algum modo condenado a transportar a grande bola de fogo em torno do céu, em condições de total servidão após o período em que o astro se tinha desviado no seu movimento.
Estas lendas também poderiam encerrar algumas reminescências históricas.
A verdade é que a adoração do Sol sempre esteve presente nas primeiras civilizações, a par com a do fogo.
Sol era considerado, por muitas culturas, uma divindade.
Na Índia, Babilônia, antiga Pérsia, Egito e antiga Grécia, o ritual de adoração do Sol era comum.
Sol possuía uma bonita interpretação, visto como um símbolo de vida e seu ciclo diário, o resumo da existência humana: jovem pela manhã, madura ao meio-dia, velha ao entardecer.
Acredita-se que o jogo de bola simbolizasse o combate entre as forças antagônicas do cosmos: o bem contra o mal, o Sol contra a Lua, o Céu contra a Terra.
Segundo os astecas, o papel do ser humano era defender o Sol para que este continuasse oferecendo a luz, o que exigia sacrifícios humanos

5 comentários:

  1. Puxa Lu,
    quanta informação boa junto!
    Como aprendo com seus posts.
    Sinto saudades de quanto o
    Antonio postava as quintas tambem.
    Voces dois faziam as quintas serem mais que especiais.
    Ainda bem que você
    segue firme com a gente,
    nos enriquecendo e embelezando essa
    humilde pagina.
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom que o Sol da sabedoria DEUS iluminasse os nossos legisladores e governantes e os fizesse mais justos e sábios para governarem com amor e com caridade.

    A maioria dos políticos actuais vive para eles e para o sua sociedade esquecendo-se e ignorando as suas funções primeiras. O povo.

    ResponderExcluir
  3. eu AMO o sol!!!!

    Com certeza não viveria sem ele!

    Quando eu morava em SP que as manhãs começavam nubladas, nem tinha ânimo pra continuar o dia... o bom de morar em Recife é que aqui tem sol todos os dias... um sol lindo!!!

    =)

    ResponderExcluir
  4. O sol é algo maravilhoso que nos fortalece nos vivifica, talvez o problema dos governates esteja em apanhar raios ultra violeta demais e os filamentos das lampadas entrem em curtocircuito
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Grande Lu: sempre que posso venho aqui aprender sempre mais um pouco.
    Tb sinto saudades das nossas quintas,como bem lembrou Cathiato.Assim que me reorganizar pretendo voltar. Gostei muito da sua matéria e da forma como você ligou as coisas. Sol também é lucidez e liberdade. Um abração..

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...